27 fevereiro 2006

Esforço Hercúleo...

Não sei se alguém já reparou mas houve uma pequena (ou não) mudança no blog. Seguindo o conselho da Enstituição Lusilandia de Informação, Solidariadade e Apoio a Blogs Escritos Través da Enternet (ELISABETE) todas as abreviaturas e afins (típicos da escrita na internet) foram substituidas. Foi uma tarefa hercúlea mas foi feito (pelo menos nos post em que ainda podia editar). A segunda fase do processo, ainda mais hercúlea, é lembrar-me disto de cada vez que vá escrever novo post e combater o instinto natural d ximplicar e axaxinar o português. Isto claro, para uma melhor leitura da vossa parte (isto partindo do principio que há alguém que realmente anda a ler o meu blog - mas eu penso sempre positivo!).

Contrapartida desta nova medida tomada, é o facto de que, falta de acentos e erros ortográficos (nada caracteristicos meus, digo isto apenas, porque me parece oportuno), deixam de representar escrita de internet (ou melhor, de messenger) e passam a representar erros e falta de conhecimento da lingua portuguesa da minha parte.

Apesar do esforço da minha parte é muito provável que ainda passem alguns erritos.
Agora que cumpri com a minha parte, quero ver retiradas as ameaças e quero ver cumprido o outro lado do "acordo" (os envolvidos sabem do que estou a falar, quanto aos outros peço desculpa).

1 comentário:

Elisabete Barbosa disse...

Ainda bem que não és ciumenta. E podes sempre pensar que foi um esforço conjunto. Ao teu trabalho, juntou-se o meu esforço e deu resultado.
Pela minha parte, cumpro o que prometi!