06 março 2006

And the Oscar goes to...


Não vale a pena escrever a lista porque essa pode ser encontrada em qualquer lado. Limito-me a fazer os alguns comentários. E mesmos esses, poucos, porque não vi quase filme nenhum dos nomeados.

Melhor filme animado: "Wallace and Gromit", tenho de admitir que gostava de ter visto o japonês "Howl’s Moving Castle" ou o "Tim Burton’s Corpse Bride" levar o Oscar para casa
Melhor guarda roupa: "Memoirs of a Gueisha", aqui também era bom ter visto o filme do Tim Burton (e sim, sou grande fã dele) "Charlie and the Chocolate Factory" levar o Oscar
Melhor direcção artistica: "Memoirs os a Gueisha", este era um Oscar que "Harry Potter and the Goblet of Fire" também tinha merecido levar
Melhor música original: "It’s hard out here for a pimp" do filme "Hustle and Flow", uma das grandes surpresas da noite, ver a academia premiar rap. Na minha opinião, merecido.
Melhor actriz: Reese Witherspoon, sem dúvida, não posso evitar que o meu favoritismo, vá para Judie Dench, de 72 anos, já com 5 nomeações para melhor actriz (e mesmo sem ver o filme) porque é sem dúvida uma das minhas actrizes favoritas. Saliento também o papel de Felicity Huffman, enquanto transexual, em "Transamerica".

Sem comentários: