21 março 2006

Desempregado? Sim. À procura de emprego? Depende...

Não sei como me tenho esquecido de escrever isto, mas a verdade é que já me esqueci umas quantas vezes. Adiante...

Na passada quinta-feira, foi inaugurado em Braga, um novo Contact Center da Vodafone. O terceiro do país. Os outros dois são em Lisboa e Porto. Segundo um estudo por parte da empresa, Braga era a localização ideal para a colocação do Contact Center, e não está prevista a abertura de mais nenhum num futuro próximo.

O centro tem capacidade para funcionar 24h por dia e empregar 400 pessoas. Actualmente está a funcionar das 8h à 1h, porque só conseguiram arranjar até data 150 trabalhadores. Uma das razões para escolherem Braga, foi o polo universitário. Pois, pensavam eles, seria de onde viria uma grande parte dos trabalhadores do centro, como é normal neste tipo de trabalhos. Mas nem esses têm aparecido. Ao que parece a quantidade de estudantes a concorrer ao trabalho não tem sido a prevista. Ou melhor, a quantidade de pessoas (indiscriminadamente) a concorrer ao trabalho, não tem sido assim tanta. Não será preciso referir que ainda estão 250 lugares disponíveis!!

Eu pergunto-me, há muitos a precisarem de trabalho, e de certeza que todos conhecem muitos que gostariam de um (se calhar vocês mesmos), e exactamente de que é que as pessoas estão à espera? Não estou a dizer, atirem-se ao primeiro trabalho que aparecer. Mas vamos lá ver, tanto quanto sei, este até é um trabalho em que pagam relativamente bem (e não estou a falar completamente de cor). E não é um trabalho mau. Por isso...? Não percebo...

Se alguém me souber explicar a razão, por favor diga. Se alguém estiver interessado, não sei dizer muito, mas acho que o centro fica em frente ao Solinca (e mais não sei).

Sem comentários: