03 março 2006

Os animais, os circos e as celebridades

"ANIMAL e Animal Defenders International lançam campanha internacional contra “Circo das Celebridades” e contra a TVI e a Endemol por promoverem o uso de animais nos circos, mesmo sabendo da violência a que estes são submetidos" ANIMAL

Nesta questão há varios problemas envolvidos. Por um lado é o facto de o programa ter animais, em condições de circo, ou seja, que não são bem tratados. A juntar a isso é o facto, de tal como outro qualquer circo, o programa andar de cidade em cidade, o que leva a várias horas de transportes dos animais em más condições, a um ritmo, provavelmente, ainda maior do que o habitual dos circos.

Por outro lado, pões-se a hipotese, não tão remota (ou tendo em conta o publico português, nada remota) de o programa ter sucesso. Com isto vêm dois problemas. Um é o facto de o formato poder ser transferido para outros países. E outro é o reanimar do circo com animais, em Portugal (principalmente) e lá fora. O que deitaria por terra o trabalho que vem a ser feito pela ANIMAL e Animal Defenders International, entre outros, de alguns anos para cá. E que, na minha opinião, começa a ter, finalmente, cada vez mais frutos.

1 comentário:

ricardo.vegetus disse...

epa dei uma vista de olhos pelo teu blog e nao reparei neste. Muito bem, continua assim

www.circuses.com -- CIRCUSES. YOU CHOOSE. THEY CAN'T.

www.animal.org.pt