17 abril 2006

Crónicas de viajante

Estou de volta ao activo na blogosfera, depois de uns dias de férias. Fui visitar nuestros hermanos da Galiza, que é o mesmo que dizer que fui visitar os nossos parentes mais próximos, a seguir aos macacos.

Mas nem só de ocio foi feita esta viagem (eu ainda venho com o galego muito fresco na cabeça), enquanto lá estive aproveitei para descobrir algumas pérolas, e aprender coisas que não sabia a respeito aqui dos nossos manos.

Descobri hábitos estranhos dos espanhóis. Na porta do meu quarto estava um papel com esta mensagem, o que me deixou no mínimo intrigado...



Outra coisa que me deixou intrigado foi o facto as cobras dos símbolos das farmácias espanholas não subirem palmeiras, mas sim taças (ou lá o que é).


Mas apesar do tempo passado em Espanha, nunca me deixei de sentir completamente em casa. Primeiro porque os tugas nunca nos deixam ficar mal, e estão em todo o lado. Depois, tudo nas casas de banho do hotel era português. Desde a cortina de banho de Pevidem, às toalhas de Guimarães (que não se lê na foto, mas está lá), às louças da casa de banho, também elas portuguesas.


Depois, os comerciantes e afins da Galiza, não paravam de me lembrar, os mui lusos comerciantes do Algarve. Que nem por viverem dos turistas, são propriamente "simpáticos" para eles.

Para terminar, nos passeios por Sanxenxo, encontrei uma Plaza de Portugal. Que nem praça é realmente, e que se reduz a nem meia dúzia de metros quadrados. Mas valeu a intenção.

1 comentário:

Elipse disse...

Também gostei muito da Galiza. Que saudades!