09 maio 2006

10 coisas que me fazem sentir novo

Em oposição ao post que publiquei há uns dias, resolvi escrever um com coisas que fazem sentir novo, ou jovem, ou que lhe quiserem chamar. Podem verificar o paralelismo entre os dois posts.

Questões Sociais:
1- O meu estilo de roupa, independentemente do desejo de ser outsider, ou até se calhar por isso mesmo, enquadra-se na época (e desenquadra-se dos pais)

Factores Tecnológicos:
2- Telemóveis e computadores não são um bicho de sete cabeças (embora não seja nenhum expert)
3- Acima de tudo sei que o telemóvel tem de estar ligado para funcionar (e isto não é gozo, vi uma cena destas na loja quando fui por o meu telemóvel para arranjar)
4- Sei que lado do comando apontar para a TV e qual a função das teclas (tipo: seta é play, quadrado stop, e isso)

Televisão:
5-Gosto de desenhos animados e filmes de animação

Jogos e Tecnologias:
6-Apesar de não ser viciado, aprecio o meu joguinho de computador ou PS2
7- Não vejo os jogos de computador como o Demo!!! Vai de retro Satanás que desencaminhas as crianças e os jovens!!!
8- Também não vejo a internet como a invenção mais demoníaca do mundo (e voltamos nós ao demo)

Questões gastronómicas:
9- Não como mexidos (o doce de Natal) porque é horrível
10- Não gosto daquelas comidas tipicamente portuguesas tipo Cozido à Portuguesa, e outras coisas do género

Eu sei que já passei as 1o, mas gostava de acrescentar mais uma, uma coisa por que os jovens muito se manifestam ultimamente. Eu também acho que se devia haver Educação Sexual nas escolas. Não sei em que moldes, sinceramente não sei, mas acho que era necessário. Pois independentemente do argumento de que actualmente há muita informação a que os jovens podem recorrer, eu acho que toda a gente continua com muita vergonha de ir lá busca-la, o que faz dela inútil. Havendo essa educação dentro das escolas, a parte da vergonha de ir buscar informação ficava pelo menos minorada pelo facto da obrigatoriedade de ir às aulas.

3 comentários:

O poeta e o Guerreiro disse...

"aprecio o meu joguinho de computador ou PS2"

Por favor, admite. És tão viciado em PS2 cm muitos outros jovens:D Principalmente em Final Fantasy. Mas pronto, neste caso é desculpável. Jogando esse uma vez, é cm amor á primeira vista, nunca mais se larga.

Elipse disse...

quanto á roupa, estou ansiosa por ver...
quanto à educação sexual... é preciso pensar bem nisso: sei de algumas pessoas incapazes para falar no assunto, como uma velha solteirona que existe na minha escola que gostava de dar essas aulas mas era à maneira dela, isto é, com todos os preconceitos que possas imaginar e mais alguns( que para ela são dogmas)
Não sei se confiaria essa parte da educação dos meus filhos a alguém desconhecido, assim sem mais.

rui-son disse...

Que é isto de ser difamado no meu próprio blog??!!
Posso gostar de jogar, mas não sou viciado, e acima de tudo, não passo tanto tempo como isso a jogar.

Elipse:
Percebo o que dizes, por isso mesmo que digo que não sei bem em que moldes. Mas acho que se há pessoas que não têm capacidades para essa tarefa, outras há capazes do o fazer.
Não sei se é o teu caso ou não, mas na maior parte das vezes essa educação vinda dos pais é demasiado constrangedora para qualquer uma das partes.