01 maio 2006

ABRA


Já fiz o meu primeiro dia de voluntariado na ABRA e adorei! O trabalho é muito gratificante, e as pessoas todas muito simpáticas e agradáveis. Aproveito para promover mais um bocado o trabalho da instituição.

A ABRA funciona no canil de Braga. E trata de tudo lá dentro basicamente. No meu primeiro dia como voluntário, tive a oportunidade de fazer muitas coisas. Depois de uma breve recepção, mas muito calorosa, por alguns membros muito ocupados, comecei logo a trabalhar.
Comecei por ajudar a limpar as boxes dos animais. Andei a passear e a brincar com os cãezinhos, cada um mais lindo e mais meigo que o outro. E no fim do dia foi voltar às arrumações, arranjar as boxes para trazer de volta os animais e pôr-lhes comida e água, e trazer os canitos de volta às boxes.

Foi um dia em cheio e adorei mesmo a experiência, fico à espera de lá voltar.

Passando agora a publicidade, quem quiser ajudar a causa, mesmo que não queira ser voluntário, pode sempre contribuir como sócio da ABRA, é só ver no site como o fazer. (Ou posso também eu tentar arranjar mais informações).

E claro, já sabem,
Não compre, adopte e salve uma vida
Têm lá no canil os cães e gatos mais lindos mais meigos que podem encontrar.

3 comentários:

Elipse disse...

Gostei de te ver em acção.

Já respondi ao desafio...

ivamarle disse...

é um sentimento inigualável, o da dádiva! acho que é quase um crime venderem-se cães, a sorte é que eles não sabem e amam-nos, mas não me venham dizer que é um amor e gratidão, iguais ao que nos proporciona um cão abandonado, negligenciado ou mesmo salvo de maus tratos; parece que fazem questão de nos lembrar todos os dias, o quão gratos estão por lhes termos estendido a mão...

Anónimo disse...

bom ano e boas fodas, rui.