05 maio 2006

Disclaimer

A propósito do post anterior, e antes que alguém fique com intenções de me cortar o pescoço por dizer que me sinto velho, ou achem que tenho sentimentos precoces de velhice, eu gostava de passar a explicar.

Quando digo que me sinto velho, é maneira de falar, não é velho no sentido de me sentir uma pessoa de idade, ou obsoleto, nem nada do género. Mas é verdade que estou mais velho do que era há uns anos atrás.

Se calhar devia falar em passar do tempo, e não em velhice. Podia ter chamado ao post "10 coisas que me fazem sentir a passagem do tempo", mas dava um titulo muito grande e não se percebia bem a intenção. Ou então "10 coisas que me demonstram, de forma por vezes não muito simpática nem subtil, que o tempo passou, e que geram por isso em mim um ligeiro sentimento de desconforto ou pelos menos de nostalgia", o que era maior ainda. Ou por último, "10 pequenos pormenores da vida que nos demonstram a passagem do tempo e, acima de tudo, nos demonstram que nós passamos com ele, fazendo dessa forma salientar as diferenças entre nós e as gerações posteriores à nossa", o que já começa a soar estúpido...

Acho que não vale a pena continuar, que já me fiz entender.

2 comentários:

João Dias disse...

Rui-son:
O meu comentário era muito singelo, mais numa perspectiva de te alegrar (não que estejas triste) do que criticar.
Algo como quem diz "daqui a uns anos é que vais ter coisas para recordar", nunca quis induzir nenhum teor pejorativo no meu comentário.
Além disso aprecio sempre o presente porque a cada dia que somo tenho mais memórias, claro isto sempre na perspectiva positiva de que nenhuma doença degenerativa me vai atacar a memória...
...mas voltando ao tema, eu percebo a tua perspectiva, quis induzir a minha sem prejuízo da tua.

rui-son disse...

Eu percebi o que querias dizer e a tua intenção. E não me passava pela cabeça entender o teu cometário como pejorativo nem nada do genero. Escrevi este post mesmo só como uma brincadeira, porque achei piada às varias reacções expressas nos comentário. Aliás, já o anterior também tinha sido escrito em tom de brincadeira.