08 maio 2006

E lá desceu o Guimarães

Qual Senhora da Oliveira, qual Senhora da Penha, qual "Aqui nasceu Portugal". Vitória, só mesmos no nome, o Guimarães desceu para a 2ª divisão. O Bruxo de Fafe bem que se esforçou, veio em peregrinação ao Sameiro e tudo, mas as vitórias provenientes de tal bruxaria, foram sol de pouca dura. Voa agora na tua vassoura ò bruxo, rumo a clubes mais afortunados, porque bruxo já és o segundo, e o clube continua a ir para baixo.

Mas não fiquem tristes os nuetros hernamos espanhóis, pois pode ser que agora para o ano, tenham finalmente hipóteses de ganhar alguma coisa. Já para não falar nessa magnifica coisa, que espero eu tenham ganho agora, e a que tão simplesmente chamo humildade. E não esqueçam nunca meus vizinhos, que não há na 2ª divisão, equipa com melhor estádio que vós.

Agora de malas feitas para a segunda, e ferido o orgulho vimaranense, as lágrimas de perdedor enchem os rios que levam até à cidade berço. Por isso amigos do outro lado do monte, lá nos veremos outra vez quando subirem. Quando subirem o Picoto, perceba-se, esse monte que nos separa. E que o Afonsinho esteja com vosco.

2 comentários:

Elipse disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Elipse disse...

vai ver o blog "fio de beco", da minha amiga damelum... ela fez link para uma instituição, vale a pena!