17 julho 2006

Campanha 2 em 1

Vou deixar aqui um resumo da campanha em que estive envolvido nos últimos dias. Ou melhor, um resumo dos objectivos da campanha. A campanha envolvia a associação onde sou voluntário, a ABRA, e foi realizada a convite dos alunos de Enfermagem do 3º ano da Universidade do Minho. Pelo menos uma das campanhas que recorreu nestes dias.

A campanha tinha como objectivo mobilizar, literalmente, as pessoas. Pois é, os alunos de enfermagem procuravam incentivar as pessoas a andar a pé. Ao mesmo tempo que faziam rastreios de colesterol e outras coisas.

Como forma de incentivar as pessoas a andar, uma das soluções apresentadas pelos alunos (e é aí que nós entramos), é arranjar um cão e andar a passear com ele todos os dias. Ora aí está uma boa forma de fazer exercício, não acham?

Como sempre a ABRA promove ainda mais alguns valores. Como é o caso da adopção responsável de animais, tendo consciência das responsabilidades, prós e contras de adoptar um animal. E nesta altura, mais que nunca, consciencializar as pessoas para não abandonarem os animais. Para os deixarem em hotéis caninos, ou para os levarem com eles de férias, porque existem bastantes sítios que aceitam animais.

1 comentário:

ivamarle disse...

Apoio a cem por cento.Apesar de este ano pela 1ª vez, me terem levado pela estadia no Orbitur, 1,20€ por cada animal, quando antes não eram taxados; mas só o prazer de as ter comigo, acho que nem que pagassem o mesmo que eu...