01 agosto 2006

Pintas


Olhem só que coisinha linda que eu tenho em casa :))) Estou com ela como FAT (Família de Acolhimento Temporário) durante umas semanas. Não é linda?

Nunca tinha tido uma gata, só gatos. E um gato bebé também já não tinha há muito tempo. Já não me lembrava das tropelias todas que eles fazem.... ihihih... Já tenho plantas comidas, coisas roídas e arranhadas, mas não houve nada de grave (para já).

Como todos os gatos, é muito curiosa, e vai atrás de tudo o que meche. Não há maior entretimento para ela que brincar com uma bola feita com uma folha de papel amassado. E é muito meiga, só quer mimos.

Que pai adoptivo babado que eu sou....

Já agora, a Pintas está para adopção! Podem ver mais animais no site da ABRA.
(Nós damos animais para fora de Braga também, já demos para todo o país e inclusive para o estrangeiro!)

10 comentários:

Elipse disse...

Cá em casa temos a Luna, praticamente desde o dia em que nasceu. É arisca como convém a uma felina, tem uns lindos olhos azuis e também eu me habituei à sua presença sem a qual já não passo.
Vais ver que essa já não sai daí, apesar de ir atrás de tudo o que mexe!

ivamarle disse...

vou divulgar o teu apelo, aos meus contactos, quem sabe?
os gatos bébés, são uma ternura.Passam o tempo com qualquer coisa, desde que mexa...e depois têm aquele focinhinho que só apetece beijar, de tão querido.
o teu trabalho é excelente, se toda a gente fizesse assim um pouquinho, a tragédia dos animais abandonados ou negligenciados, acabava de uma forma mais feliz para todos.

ivamarle disse...

vou divulgar o teu apelo, aos meus contactos, quem sabe?
os gatos bébés, são uma ternura.Passam o tempo com qualquer coisa, desde que mexa...e depois têm aquele focinhinho que só apetece beijar, de tão querido.
o teu trabalho é excelente, se toda a gente fizesse assim um pouquinho, a tragédia dos animais abandonados ou negligenciados, acabava de uma forma mais feliz para todos.

ivamarle disse...

isto pasou-se, agora duplica os comments?

rui-son disse...

Obrigado Ivamarle.
É muito bom ver o nosso trabalho apreciado. Porque a verdade é que ouvimos muitas vezes: "tanta gente a morrer à fome e eles preocupados com os bichos". Grrrr.... nem imaginas a raiva...

Eles falam por falar, porque ninguém os vê a ajudar as pessoas, já que se "preocupam" tanto. É memso só da boca para fora.

E nem imaginas a operação que estamos a preparar hoje... infeliz sorte a dos daqueles animais. Eu depois conto como correu. Façam figas!

ivamarle disse...

figas, Rui; isto são todas as figas que possas imaginar.Vai correr bem, só pode correr, com pessoas empenhadas como tu, o resultado tem de ser bom ;-)

* disse...

haverá mais familias de acolhimento de animais do que crianças? ou elas n se publicitam?

rui-son disse...

Não é facil arranjar familias de acolhimento para animais. As pessoas acham muito giro ter uma cão ou um gato, mas não estão dispostas aos incovenientes e ao trabalho que isso traz. Por isso muitas vezes são abandonados ou não são em tratados.

Acolher uma criança as pessoas já pensam de uma forma diferente, mais responsável, porque não se podem ver livres da criança tão facilmente e sem ficarem com um peso na consciencia. Por isso acho que há familias de acolhimento de animais, só que muitas vezes não têm as melhores condições.

Anónimo disse...

Cool blog, interesting information... Keep it UP Mortgage amortization schedule calculator elkhorn resort hummer contest pilates dc t-3 appliances baccarat store in ny dose size of concerta impreza parts subaru wrx

Anónimo disse...

That's a great story. Waiting for more. » » »