15 agosto 2006


Quando a inspiração já viveu épocas mais prósperas. As palavras não saem, os temas não puxam à escrita e pouco chama atenção aos olhos que andam perdidos um pouco por todo o lado, sem nunca estarem realmente em sitio algum. Tudo o que me resta escrever é que não sei que vos dizer, que vos escrever.

O sono? Anda perdido, a dançar com os olhos mas sem nunca se tocarem. Encontram-se e desencontram-se, dão voltas, saltos, mostram os passos ensaiados que ninguém viu. Com uma perfeição sobre-humana, com um rigor e ritmo que só com treino se atingiu. E mesmo assim... nunca se tocam.

Possível? Só mesmo no reino onde os loucos governam, e o sonâmbulo é quem sabe o que faz. Na terra onde as palavras não fazem sentido, e mesmo assim tudo se lê sem nada se ter escrito. P'ra lá de amanhã não sei o que existe. Depois das danças e dos paços treinados, a exaustão acabará por chegar, e aí eles se tocarão. Mas só mesmo no final, quando as luzes estiverem sobre eles e o louco tocar a nota final. Porque amanhã começa tudo de novo.

8 comentários:

Anónimo disse...

BEm...
A inspiração é algo k n tem hora certa p vir e pd surgir das coisas mais estranhas...
A falta de sono acaba por ser um estado de emancipação da alma o k nos leva a escrever textos ispirados como o do meu amigo "bolaginho"!!
JA vi k tens jeito p escrita kem sabe n escreves algo p eu cantar!!Ainda fikamos milionários... lol
fika bem
abraço*

Elipse disse...

gosto bastante mais deste registo solto do que quando tentas a poesia e ficas amarrado a algumas regras.aqui até as metáforas e todas as outras imagens existem por si.
Um beijinho cheio desta lassidão estival.

ivamarle disse...

concordo com a Elipse; gosto desta escrita mais solta que nos traz o mais puro da alma...

* disse...

esta fotografia é muito bonita, será a A.?

psique disse...

as vezes escrever por si só revelamos a alma... Gostei

rui-son disse...

Não me lembro onde a arranjei a fotagrafia. Às vezes sei a fonte, ou se é de um bailado ou assim, esta por acaso não sei.

Quanto à pergunta não percebi, desculpa. O que querias dizer com "será d A.?"?

* disse...

a Ana Lacerda a bailarina

Anónimo disse...

Enjoyed a lot! » » »