21 agosto 2006

Vejam o que me tem ocupado o tempo

São estes lindos meninos, ou melhor, duas meninas e um menino, respectivamente, que me têm mantido ocupado. Agora nem de férias posso ir porque tenho de ficar a cuidar deles (logo agora que me ofereceram casa onde ficar). Eram quatro irmãos, mas um já foi dado.

Aquela gatinha linda que vos mostrei há uns tempos ainda não tem dono infelizmente. Foi dada e devolvida em menos de uma hora, coitadinha. Mas estes pequenos estão doentes, por isso precisam de cuidados intensivos, daí estarem comigo agora, para serem convenientemente tratados e evitar ficarem com lesões crónicas. E como a doença é contagiosa, não convém juntar gatos saudáveis. Por isso, como a situação deles é mais grave, e por muito que me custe, a Pintas teve de voltar para o canil. Hoje fui lá e ela não tinha comido quase nada :( Deve estar a estranhar os sitio. Depois ainda por cima como é uma gata muito sociável, que adora estar com pessoas, estando ali sozinha ressente-se. Ela ainda está para adopção.

Para já eles ainda estão com os olhos afectados, mas já estão muito melhores do que estavam. Agora a continuarem a fazer tratamento, numa semana já devem estar 5 estrelas. Três gatinhos lindos e cheios de vida. Vida, que mesmo doentes, nunca perderam. Tirando o macho (na 3ª fotografia) que esteve mesmo muito doente, ao ponto de não comer e pouco se mexer. Mas já estão todos muito mais alegres e já se fartam de brincar.

Para quem não saiba estes meninos estão para adopção, andam à procura de dono. Se alguém tiver interessado é só dizer. Eu estou só a tratar deles até estarem bons, e a ganhar umas valentes arranhadelas à custa disso. Eles não gostam muito de que lhes faça o tratamento, mas tem mesmo de ser.

3 comentários:

ivamarle disse...

eles sabem agradecer à maneira deles, embora sejam muito difíceis de tratar, são mais irrequietos que os cães e parece que têm manteiga no lombo, esgueiram-se com uma facilidade...
obrigada por ajudares nesta luta constante, claro que a tua ausência está perdoada;-)

Elipse disse...

és um mimo, tu, rapaz...

disse...

São muito bonitos:) Se já não tivesse 9 gatos até que era pessoa para ficar com eles:)