18 setembro 2006


São várias as razões que me têm mantido afastado daqui, muito trabalho e campanhas por causa da ABRA, coisas para resolver por causa da universidade (o inicio de ano é sempre a mesma coisa), etc... Mas mesmo assim tive tempo para ir ver o "Cats" ao Coliseu do Porto, e posso dizer que gostei muito. Recomendo a quem tiver oportunidade para ir ver, vale mesmo a pena. Ainda por cima para um adorador de gatos como eu.

Não posso dizer que vá regularmente ao teatro, mas é uma coisa de que gosto bastante, muito diferente do cinema. Sentir as pessoas ali em cima do palco, em vez de ver só o reflexo delas no ecrã. Ouvi-las a todas e a cada uma, e uma coisa que na minha opinião aproxima imenso os actores de teatro do público, o som do bater dos pés dos actores no chão de madeira do palco. Não sei explicar porquê mas sempre foi uma coisa que me fascinou no teatro, a sensação de que as pessoas estão tão perto de nós que até ouvimos o som dos pés no soalho de madeira por baixo deles. Uma ligação e proximidade destas, tipicamente do teatro, não se compara ao cinema ou televisão.

Não querendo com isto desvalorizar o cinema, porque também sou grande fã de cinema, mas há um calor diferente no teatro.

6 comentários:

* disse...

vou pra semana :-)

Patrícia Belchior disse...

Há um calor "mais humano" no teatro...os sentimentos estão mais ali ao pé de nós.
No que diz respieto ao CATS...tenho de ir ver!

Paulo disse...

O teu blogue fala dum "mundo" (ciema e teatro) que não domíno.
Ainda assim, hei-de voltar sempre...
Abraço
Paulo

Luís disse...

Eu vi em Lisboa, da primeira vez que cá estiveram... e percebi porque é que está há anos em cartaz.

ivamarle disse...

Já fiz Teatro na adolescência e adorei, pertencia a um grupo de teatro amador e utilizávamos o palco do Inatel, para os ensaios e exibições, tenho imensas saudades.Por acaso pensei em ir ver, que a mana quando viu em Londres disse que era giro, mas agora tenho outras prioridades e tenho de poupar cada tostão.

Anónimo disse...

"mas há um calor diferente no teatro"

é de facto um sentimento único...