08 outubro 2006

4 de Outubro - Dia do Animal

"O Dia Mundial do Animal deve servir para sorrir, sim, mas àqueles que dão tudo o que têm para contrariar a tendência de nos acharmos o mais que provável rei das espécies, no que diz respeito à estupidez. Este dia deve servir para homenagear, não só o notável companheirismo e instinto de sobrevivência das outras espécies, mas também a coragem e dedicação dos defensores dos direitos animais. Tenho a sorte de conhecer alguns notáveis dessa área. E, como notáveis, espera-se deles que vistam o fato e a gravata de quem luta por um ideal superior, ou seja, umas calças velhas, uma camisola rasgada, um coração enorme e uma garganta forte para gritar. Para essas pessoas, todos os dias são dias do animal."

"e claro… abandonam-se cães, gatos, cavalos, pássaros, coelhos, hamsters, etc., porque dão trabalho e «a malta quer ir de férias». Não tem piada. Mas convém lembrar."


Carlos Luís Ramalhão,
Recomendava a todos lerem o resto do texto.
(Já agora, só tive conhecimento deste texto hoje, daí o atraso em relação ao dia do animal)

8 comentários:

Salto Angel disse...

Espero que já não estejas «mau» nem «triste».

Bom Domingo!!

Abraço.

ivamarle disse...

já sabes o que penso dos animais, vou fazendo o que posso, embora me fique sempre uma sensação de que foi uma gota, num oceano de necessidades.Nem de propósito este teu atraso, eu tb andava há uns dias para o fazer e ontem de manhã, fui finalmente fazer mais um pequeno donativo para uma das Associações habituais, cujos apelos urgentes recebo via mail.

Paulo disse...

O Cão é o melhor amigo do homem. Assim como o Cão, há todos os outros animais não racionais (formigas, sapos, touros, aranhas, cobras...etc, etc). Qual dos animais têm mais dignidade... para que se possa determinar a protecção jurídica dos mesmos?... há muito por fazer neste âmbito para além do "dia do animal", que, com sabemos, não são só os cães e os gatos.

Paulo disse...

" K9 "

Luís disse...

Um alerta deste vem sempre a tempo.

Um abraço

* disse...

apareceu um cão no canil, ía ser abatido em 10 dias. passados 12 dias a dona telefonou a saber se por acaso tava lá o cão, disseram q sim, que ainda n tinha sido abatido pq alguém o queria e só estava a aguardar a visita do veterinário para levar o cão (dar vacinas e tal). diz a dona: então pronto fique lá com o cão :-(

acho que são os donos que os "perdem"!!! e este é um cão de raça, que foi comprado confessou a dona q deu mto dinheiro por ele...

agora o cão já tem vacinas, novo nome e novo dono :-)

rui-son disse...

Claro Paulo,
as pessoas quando pensam em Dia do Animal pensam só em gatos e cães, e acham que já chega.
Quanto ao trabalho que há por fazer... bem, tinhamos muito sobre que conversar.

Mónica,
Se a dona o despachou assim tão facilmente então o cão fica melhor com a nova familia.

ivamarle disse...

Rui, tenho um amigo que vai viajar (emigrar) para a Sicília e tem 3 cães e um gato e só vai conseguir levar um dos cães; ele mora num sítio à beira rio onde o cão se habituou a pescar, mas os filhos ainda não aprenderam e o que vai com ele é o pai das crias; apesar de já ter feito contactos, ninguém quer os bichos que são de pelo cerdoso e pequeninos e muito queridos; o gato eu sei que se safa, mas as duas crias ainda nem têm um ano, o meu coração fica pequenino, quando penso nisso e não tenho possibilidades de ajudar; será que tens alguma dica para que não fiquem ao Deus dará?