19 outubro 2006


Quero ser senhor do tempo,
Discorrer pelos minutos do silêncio.
Quero correr o mundo no ponteiro dos segundos,
Subir ao "12" e ver o mar.

Quero ter mais horas no dia,
Parar, acelar ou retardar o tempo.

Quero sentir os minutos passar,
Olhar para trás e recordar.

Quero dançar por entre os ponteiros,
Voar pelo cosmos e voltar.
Olhar para o relógio e pensar,
Eu sou o senhor do tempo!

6 comentários:

disse...

Também gostava de ser a Senhora do tempo...parar as horas...quando fosse bom...e avançar quando fosse mau..comandar o tempo!!

Salto Angel disse...

Belo Poema!!

Com que então ambicionas ser o Senhor do Tempo... o que se seguirá? O Mundo?? :-P

Bom Domingo.

Abraço.

ivamarle disse...

desde que tenhas consciência de que é uma ilusão, no problem!...a tua escrita está cada dia melhor, não percas o ritmo, seja ele o dos ponteiros ou qualquer outro ;-)

Luís disse...

Creio que nos tempos que correm todos gostaríamos de possuir essa aptidão. As 24h que o dia nos oferece já não chegam para tudo o que a vida exige. Cria-se uma ansiedade cada vez maior em possuir o bem mais valioso nos nossos dias: o tempo. Uma ansiedade tão bem expressa neste texto...

Elipse disse...

senhor do tempo e (quase) das palavras.

Gostei de tudo menos: "olhar para trás e recordar", parece que era mesmo para rimar... e o senhor do tempo não recorda, domina... (acho eu); porém o domínio está dito de formas várias e bonitas como o "correr o mundo no ponteiro dos segundos" (deliciosa imagem) ou o dançar nos ponteiros.
"quero ter mais horas no dia" é também uma expressão muito seca e linear. Não haverá uma metáfora para dizer isso? tipo: quero alongar a duração do dia... ou a duração as horas... ou quero alongar as horas e aumentá-las... (tu desculpa-me, nem devia estar a dar palpites... mas apenas estou a escrever/dizer como eu duria se tivesse de dizer...)
muitos beijos.

Anónimo disse...

Uma óptima semana para ti.