05 julho 2006

Eu não percebo

Juro que não percebo. Hoje Portugal joga outra vez, e se ganhar (esperemos que sim), vai ser outra vez o "pipipi" do costume. De cada vez que Portugal joga e ganha, toda a gente vem festejar para rua, trazem os carros e põe-se todos a buzinar.

Festejar compreendo. Vir para a rua também. Agora porquê de carro? É que mesmo pondo de lado a minha faceta de ecologista, que me lembra que eles estão a poluir o ar com o fumo. Mesmo ignorando a poluição sonora e o tráfico (que incomodam quem realmente tem de andar na rua nessa altura) provocado pelos festejos, mas que eu aceito tendo em conta que as pessoas querem celebrar. Ainda há outra questão, que eu acho muito pertinente.

Será que ninguém se lembra que estamos em crise e que a gasolina está muito cara???

É que andar horas de carro, sempre em filas e sempre em primeira, gasta muita gasolina. Não há dinheiro para muita coisa, mas para andar de carro a buzinar para festejar uma vitória a gasolina já não está cara?... É que ainda por cima, a cada vitória, mais horas depois do jogo andam as pessoas de carro pelas ruas. Enfim...

Já agora, boa sorte Portugal!