23 maio 2006

Espírito Jovem

Enquanto procurava um poema no meu caderno (a propósito de um comentário que deixei no blog da Elipse), passei por este poema, que sem nenhuma razão aparente, é um poema de que gosto particularmente. O engraçado é que contraria a minha tendência natural de escrever textos e poemas muito extensos, e tem ainda outra particularidade rara nos meus textos, tem título. Por isso e por que vem a propósito de um post escrito há não muito tempo, sobre as razões que me fazem sentir jovem, aqui fica.

Espírito Jovem

Escrever o que está escrito,
Pintar o que está pintado,
Fazer o que está feito.
Repetir?
P'ra quê?
Interessa é inovar, criar, experimentar.
Imaginar, realizar, tentar.
Descobrir, viver, ser.
Espírito jovem.
(Irreverente)

15-11-2005
Rui

4 comentários:

ivamarle disse...

Gostei muito!São por vezes estes "pequenos exercícios" de escrita, os que mais profundamente expressam os sentires, deixando em poucas palavras, muitas ideias!!

Elipse disse...

Interessa inovar, sem dúvida mas não penso que repetir seja errado. Nunca se fará nada igual ao que está feito. Podes ler um poema mil vezes, vais sempre lê-lo de forma diferente. Podes escrever sobre o mesmo assunto mais mil vezes, nunca dirás as mesmas palavras. Irreverência é também interpretar.
Gosto de escrita curta. Condensada.

ivamarle disse...

então, ontem aí por Braga as emoções andaram ao rubro...pena que o resultado não foi o esperado, paciência, fica para a próxima. Abraços!!

ivamarle disse...

então? não me digas que o resultado te deprimiu assim tanto...