06 agosto 2006

Operação ABRA

Como eu tinha dito, na 3ª feira começamos mais uma operação ABRA.
Resumindo é assim, nesta altura do ano a quantidade de animais abandonados aumenta de uma maneira incrível. As pessoas querem ir de férias e, para a maioria, o animal é um entrave. A solução de muitos, é o abandono. Alguns porque não querem saber, outros porque isso lhes alivia a consciência.
Porque alivia? Porque muitas pessoas não conseguem mandar o abater o animal, mas não têm problemas em abandona-lo, acham que assim ele fica bem, que sobrevive... Enfim, não sabem, ou melhor, nem querem pensar, nos problemas e ameaças à vida que um cão abandonado tem.

O resultado deste abandono desmesurado é que não há canil que aguente tantos cães. E como o canil, enquanto canil municipal, é um canil de abate, quando este se encontra cheio o abate é a solução. Mas claro que nós fazemos de tudo para evitar isso.

Como que por milagre, uma pessoa disponibilizou-nos a quinta para levarmos para lá cães. Para que tal fosse possível foi necessário irmos há quinta preparar as condições para podermos trazer os animais. E como o espaço é mais monte com rede a vedar à volta que quinta propriamente dita, tivemos muito trabalho.

Já eram onze da noite, todos com os estômagos a chiar de fome (isto porque estivemos lá desde a tarde, sem nada mais que o almoço na barriga), quando deixamos a quinta com os animais lá instalados. As condições para já ainda não perfeitas, mas agora com mais tempo isso arranja-se.

Três cães de porte grande foram deixados lá na quinta, um casal de serras da estrela e uma pastora alemã, o que já nos libertou algum espaço no canil. É pouco, se pensarmos no que seria o ideal, mas por agora já é uma boa ajuda. Já temos um lar temporário para 3 cães, até que sejam adoptados e libertamos espaço no canil.

Agora falta a segunda parte da operação. Uma grande parte do muro e da vedação da quinta está caída, pelo que ainda não é seguro soltar os cães livremente. Estão mesmo a ver qual é o nosso trabalho agora, não estão? Levantar o muro e por vedação nas partes em que está em baixo. Por outras palavras, MUITO trabalho. Mas com ou sem formação em construção civil, tudo se consegue quando que se tem força de vontade e uma equipe a ajudar. Depois digo como correu esta parte.

3 comentários:

ivamarle disse...

só mesmo um olhar terno de um animal agradecido, consegue pagar a vossa dedicação e quanto a mim, não podia ser melhor!receberão donativos para ajuda, encarregar-me-ei de divulgar mais um apelo.http://www.refugiodaspatinhas.org/ como costumo ajudar esta e outras, como sou sócia dos http://www.animaisdaquinta.net/ .Se cada um fizer um pouco, todos juntos faremos algo!

rui-son disse...

Obrigado :)
Como costumamos dizer, os animais mais que nós serão capazes de te agradecer.

Anónimo disse...

Excellent, love it! Hard to do mortgage refinance leads arabi free ring tones nokia http://www.free-samples-of-erectile-dysfunction-medicine.info/lasertoothwhiteningnyc.html Topamax in pregnancy teeth whitening sydney Rod allen japanese baseball Cheapest phone rate plans Louisville kentucky tooth whitening Spring maternity formal dresses Carhartt jackets kid Npr - official website - surveillance Sauna heat lamps replacement http://www.accountecommercemerchant.info/home-teeth-whitener.html Mesotherapy greece Ra 9k air conditioners buy celebrex keyword nutrition